Inovação nas Fazendas de Café

O Brasil atualmente lidera o ranking dos maiores produtores de café do mundo, seguidos de perto pela Colômbia, que vem crescendo bastante nos últimos anos. Apesar do Brasil ser o país que mais produz café, os maiores mercados consumidores do grão são países que compõem a união europeia e os estados unidos, que importam grande parte de suas demandas.

Segundo o Conselho de exportadores de Café do Brasil (Cecafé) foram exportadas 3.424 mil sacas em fevereiro/19, o que representa 36,33% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado.

Para atender as demandas crescentes do mercado externo, suprir o mercado interno e principalmente garantir renda para o produtor, a fazenda cafeeira deve garantir bons tetos produtivos, e pra isso, deve ser extremamente eficiente em todas as etapas do processo produtivo.

O café é uma cultura que demanda diversos tipos de tratos culturais ao longo do ano, como capinas e manutenção do mato, podas, aplicação de fertilizantes, inseticidas, fungicidas entre outras tantas. Em um cenário ideal, todos estes processos devem ser feitos em um determinado momento para que tenha boa eficiência, entretanto encontrar este momento não é uma tarefa fácil, e que se não for bem executada acaba em recursos sendo mal investidos.

Estamos atravessando uma era em que o digital não é mais uma novidade, o digital passou a ser PADRÃO. O Computador, os smartphones, os aplicativos, tudo isso já é realidade e estão moldando a forma como as coisas acontecem. De maneira geral o mundo vem se transformando, e com o agronegócio não é diferente.

Atualmente existem plataformas desenvolvidas para agricultura que são capazes de compilar diferentes informações, processar e mostrar os resultados de uma forma simples e organizada, com o intuito de facilitar e auxiliar para uma tomada de decisão muito mais assertiva.

E você, já cogitou essa possibilidade? Já cogitou passar para o próximo nível de gestão na sua fazenda? Tudo indica que esse é só o começo. A tecnologia voltada a agricultura tende a avançar, e muito, nos próximos anos, como já avançou em anos anteriores.

É pensando nesse avanço que o Farmbox trabalha, para levar o que tem de melhor da tecnologia e da simplicidade dos sistemas para gerar resultado na sua fazenda.
Se isso tudo fez sentido pra você, vem com a gente!

Entre em contato com o Farmbox.

Comments