Farmbox e o monitoramento de chuvas

Um país tropical é um lugar propício para proliferação de pragas, com secas ou períodos de chuvas intensas muitas vezes se torna difícil interpretar como essas intempéries podem afetar sua plantação.

Além disso, a distribuição de chuvas dentro da sua própria fazenda muda muito de um talhão para outro. É fácil presenciar momentos onde chove de um lado da estrada, mas no outro não. O jeito é instalar diversos pluviômetros espalhados por toda a fazenda, quase que um por talhão e aí, controlar toda essa informação, pode se tornar um desafio.

Com o Farmbox, registrar dados da pluviometria é muito simples, e pode ser feito totalmente offline, basta uma pessoa fazer a leitura normal dos pluviômetros espalhados pela fazenda e inserir as informações no aplicativo, o registro pode ser da data atual ou retroativa.

Assim que os dados estiverem em nosso sistema (sincronizados), os dados pluviométricos já estarão disponíveis para conferência do gestor, para entender melhor como funciona, veja nossa tela para pluviometria:

No escritório o gestor responsável pode analisar quanto choveu em cada talhão, no acumulado da semana ou de toda safra. Ele ainda tem acesso rápido a previsões do tempo com informações incorporadas automaticamente pelo sistema das principais fontes de informações meteorológicas.

Não perca mais tempo procurando informações em caderninhos ou planilhas de Excel desencontradas, nem corra o risco de perder informações importantes, organize e armazene as informações de pluviometria dentro da mesma ferramenta que você utiliza para o manejo das pragas de forma prática e simples.

Além disso, tudo que é registrado no Farmbox, fica para você, isto é, todos os históricos dos seus talhões ficam acessíveis para fácil consulta, mesmo que seja daqui vários anos.

Veja também:
Como visualizar sua fazenda facilmente

Farmbox e a gestão de estoque

Comments