5 razões para ter o Farmbox em sua fazenda!

Entendemos que o desafio de gerenciar uma Fazenda é um trabalho árduo e que demanda muita dedicação de todos os colaboradores, não é atoa que estamos há mais de 15 anos criando soluções eficientes para otimizar a gestão do produtor, e nunca param de surgir novos desafios e oportunidades de melhorias!

Nosso maior objetivo é unir tecnologia e agricultura para sanar problemas que dificultam o dia a dia da produção. Por este motivo criamos a solução Farmbox, ferramenta que carrega em si o poder de decisão!

Por acreditarmos no potencial que sua fazenda tem, trouxemos aqui cinco pontos que o Farmbox apresenta e que consideramos fundamentais para o sucesso da sua plantação:

1. Poder de decisão:

Mesmo sabendo que anotações em papel tenham sua eficiência comprovada, pois funcionou até agora, é importante ter consciência sobre a demanda por evolução nos resultados do campo, e isso vai exigir formas mais produtivas de gestão, tomada de decisão e operação.

Uma fazenda alinhada com este crescimento vai demandar um volume de dados cada vez maior, e os mesmos podem se perder com facilidade ou até mesmo não serem anotados com precisão, o que dificulta o entendimento das necessidades urgentes de uma plantação.

O Farmbox apresenta relatórios exatos, que podem ser acessados online e offline, onde você estiver, tomar conhecimento das infestações e das necessidades da sua fazenda passa a ser algo muito mais rápido e assertivo, o que otimiza o processo de tomada de decisão e trará excelentes resultados!

2. Redução de custos:

A redução efetiva de custos sempre foi um grande desafio para qualquer produtor, mas atualmente com a eficiência do Manejo Integrado de Pragas (MIP) aliado a tecnologia que o Farmbox oferece, a redução se torna visível! Estudos recentes da Embrapa demonstram que a economia através do MIP pode chegar a R$ 4 bilhões para a produção brasileira de soja em 2019, imagina o que este processo somado ao Farmbox poderia fazer por você?

É por esse motivo que nossa ferramenta foi criada pensando em planejamento e monitoramento, o que impacta direto na redução de custos!

3. Gestão do estoque:

Manter o estoque alinhado com o dia a dia da fazenda é uma tarefa complicada e exaustiva, ainda mais para quem ainda lida com muitos papéis e planilhas, além disso há a possibilidade de estarem desatualizados, o que interfere diretamente nas finanças da propriedade.

Como o Farmbox é preparado para receber estes dados, manter o estoque alinhado torna-se uma tarefa mais fácil, a agilidade desse processo mantém todos informados sobre entradas e saídas dos insumos e deixa o total controle em suas mãos!

4. Dados confiáveis:

Já pensou em poder ter certeza de que a rota percorrida pelo técnico representa uma amostragem confiável para tomar uma decisão de aplicar ou segurar por mais alguns dias? Ou verificar se o planejamento está de fato sendo seguido? Com o Farmbox isso tudo é possível!

Nosso monitoramento de pragas torna viável o registro de dados que são colhidos direto na plantação, mais transparência para você analisar os resultados do campo e o desempenho da sua equipe!

5. Timing:

A correria dos dias atuais não deixa espaço para gastar horas organizando planilhas, calculando ou tentando entender as informações que chegam do campo. Além disso, a praga não espera, e a planta não para de buscar recursos e tentar se desenvolver.

Sendo assim, mesmo uma boa decisão de produto certo, dose adequada, ponderando todas as condições da lavoura, das infestações, dos inimigos naturais, clima e etc, se não for tomada dentro de um momento propício e viável para a operação ser realizada com sucesso, podemos trazer grandes riscos para a produção. E isso acontece todos os dias, com todos os seus talhões.

Com o Farmbox, logo após o registro e sincronização de qualquer informação no campo, você tem acesso a relatórios e análises gerados automaticamente, e isto vai te dar o poder de decidir na hora certa, observando e gastando seu tempo no que realmente importa, sem deixar a lavoura sob riscos!

Pesquisa da Embrapa:
https://bit.ly/2QAqI4t

Comments