12° Congresso do Algodão: O algodão como vitrine para agricultura do amanhã

Semana passada aconteceu na capital de Goiás, Goiânia o 12° Congresso Brasileiro   do Algodão, bem no coração do cerrado brasileiro, edição que foi considera a maior de todas. Produtores, gerentes de fazendas, agrônomos, técnicos agrícolas, pesquisadores e estudantes do Brasil inteiro, reunidos por três dias com um único propósito, possibilidade de um inenarrável networking.

Além do público recorde de congressistas, o Centro de Convenções de Goiânia, contava com uma grandiosa estrutura que as empresas apoiadoras do evento prepararam para receber todos os visitantes. Também foi destaque no 12° CBA o espaço inovador das startup do Agro para que pudessem apresentar soluções e toda inovação e tecnologia fazendo jus ao tema do congresso “O algodão como vitrine para agricultura do amanhã”, tema muito pertinente e que vem de encontro com o que defendemos há muito tempo.

O incentivo com premiação de bolsas de estudos aos melhores trabalhos científicos   mostrou a força da cotonicultura no país e a importância de acreditar na pesquisa,   premiando diversos temas e categorias de autores, alunos, orientadores e pesquisadores.

Além das palestras e workshops com temáticas, focadas em assuntos de interesse por afinidade dos congressistas como: Pragas, doenças, controle biológico, genética, nutrição, desafios e panoramas gerais das safras, as plenárias master contaram com grandes nomes da atualidade e temas variados como economia, perspectiva de mercado, cenário atual, agricultura do amanhã, conectividade e desafios de logística, onde nossa equipe pode acompanhar de perto e coletar todo o aprendizado para apoiar e direcionar nossos esforços na cultura do algodão.  

Voltamos com a bagagem cheia, se você tem alguma dúvida sobre a cultura e como nossa tecnologia pode influenciar em tudo isso, chama a gente, vamos conversar e assim, melhorar cada vez mais os processos que o cultivo do algodão demanda.

Comments