Farmbox e o monitoramento de chuvas

Registre ou seja capaz de acessar dados das chuvas de forma prática e fácil. À medida que seus dados climáticos são consistentes, você pode querer olhar seus registros antigos, para, por exemplo, antecipar problemas. Muitas pragas são influenciadas por condições climáticas.

No Farmbox é muito simples o registro da pluviometria e pode ser feito totalmente offline, basta uma pessoa fazer a leitura normal dos pluviômetros espalhados pela fazenda e inserir as informações no aplicativo, o registro pode ser da data atual ou retroativa.

Após inserir as informações de todos os pluviômetros o encarregado irá até a sede da fazenda ou qualquer outro local com ponto de wi fi ou 3g e sincronizará as informações, pronto, as informações já estarão disponíveis para conferência do gestor, para entender melhor como tudo funciona confere o vídeo abaixo.

No escritório o gestor pode analisar quanto choveu em cada talhão, no acumulado da semana ou de toda safra. Ele ainda tem acesso rápido a previsões do tempo com informações incorporadas automaticamente pelo sistema das principais fonte de informações meeteorológicas.

Não perca mais tempo procurando informações em caderninhos ou planilhas de Excel desencontradas, nem corra o risco de perder informações importantes, organize e armazene as informações de pluviometria dentro da mesma ferramenta que você utiliza para o manejo das pragas de forma prática e simples. Além disso, tudo que é registrado no Farmbox, fica para você, isto é, todos os históricos dos seus talhões ficam acessíveis para fácil consulta, mesmo que seja daqui vários anos.

Veja também:
Como visualizar sua fazenda facilmente

Farmbox e a gestão de estoque

Fonte foto: Revista Globo rural

Comments